domingo, 6 de outubro de 2013

VOCÊ NÃO PODE PERDER

V HALLOWEEN PARAENSE ESTÁ CHEGANDO !

Dia 31 de outubro estaremos comemorando nosso V Halloween tipicamente paraense da Escola Antonio Marçal, quem já participou uma vez não quer perder outra. Este ano o lado social da gincana vai beneficiar a comunidade infantil com a arrecadação de brinquedos para o Natal das nossas crianças carentes. Todos os alunos devem participar.
Este ano vamos eleger o casal Guará e Uirapuru. 

GUARÁ

Eudocimus ruber

O Guará é uma das aves mais vistosas do mundo. O Pará abriga as maiores populações de Guarás do planeta e um único ninhal da costa abriga mais de 4.000 Guarás e seus filhotes.
A linda cor avermelhada depende da comida, especialmente dos crustáceos (caranguejos e camarões) que a servem como alimento, pois o Guará não produz o pigmento necessário para colorir a plumagem.
Ameaçado de extinção em outras partes, na costa paraense o Guará ainda é bastante comum.
http://www.cdpara.pa.gov.br/guara.php
O Uirapuru-verdadeiro (Cyphorhinus aradus ou Cyphorhinus modulator) pertence ao reino Animália. É um pássaro encontrado em quase toda a Amazônia, incluindo Guianas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Brasil (exceto alto Rio Negro e região oriental do rio Tapajós). Seu habitat é localmente comum no estrato inferior de florestas úmidas, principalmente na terra firme, mas também em florestas de várzea.
Tem uma plumagem simples, pardo-avermelhada com desenhos brancos pintados de preto em cada lado da cabeça, garganta e peito vermelho-vivo, que não condiz com a exuberância do canto, de grande beleza. Têm bico forte, pés grandes e, às vezes, nos lados da cabeça, um desenho branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relembrando 2009 - I Halloween Paraense da Escola Antonio Marçal

Professores do Bonito recebem curso de Educação Digital