quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PROJETO DO II HALLOWEEN PARAENSE

INTRODUÇÃO: O presente projeto tem a finalidade de ampliar os conhecimentos dos alunos em relação a cultura americana e a cultura do Pará. E também tem o intuito de valorizar as lendas, a gastronomia, a música e a dança paraense. O projeto será realizado através de uma gincana escolar e envolverá toda a escola.

JUSTIFICATIVA: O projeto que já acontece a dois anos, surgiu da necessidade de se trabalhar a Língua Estrangeira de forma atrativa para os alunos. Apesar do Halloween ser uma festa americana nossos alunos sentem uma certa atração pela mesma, assim aproveitamos para comemorar em nossa escola o Halloween de uma forma diferente, mostrando esta celebração com a cara do Pará, onde foi criada uma gincana escolar de conhecimentos, através das lendas, gastronomia, música e a dança paraense. Pensando nisto, porque não transformar esta cultura americana em cultura paraense, através de uma Gincana Escolar e aproveitando o evento para adquirir e também transmitir conhecimentos aos nossos alunos? Desta forma a Escola Antonio Marçal trabalha o Halloween Paraense junto com a Professora Maria Audiléa de Língua Inglesa e demais professores da escola que também apoiam este evento.

OBJETIVO: Motivar os alunos a buscarem o aprendizado da Língua Estrangeira e demais disciplinas através da cultura paraense.
ESPECÍFICOS:
  • Realizar uma gincana escolar, mostrando a cultura do Pará.
  • Envolver toda a comunidade escolar no evento.
  • Trabalhar a coletividade tanto dos alunos quanto dos professores da escola.
  • Despertar as potencialidades dos alunos.
    METODOLOGIA:

    O projeto é realizado através de uma gincana e envolverá todos os professores, onde cada professor ficará como líder de uma turma para orientação e apoio aos alunos nas atividades da gincana.
    Durante o evento será escolhida uma aluna como Miss Iara e um aluno como Mr. Boto. A gincana será divida por turma, onde as mesma receberão as tarefas de antecipação para serem cumpridas no dia do evento, valendo pontuação.
    A turma campeã será aquela que acumular o maior número de pontos e será premiada com troféu e medalhas. E ainda ganhará uma viagem para conhecer os pontos turísticos em Belém.
    O evento será realizado no Ginásio Municipal de Inhangapi.
    AVALIAÇÃO:
    Os alunos serão avaliados através de sua participação direta ou indireta na gincana, observando o desempenho dos mesmos nas atividades.

Relembrando 2009 - I Halloween Paraense da Escola Antonio Marçal

Professores do Bonito recebem curso de Educação Digital