segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Professores de castanhal e as belezas do Maranhão




Professores de Castanhal, aproveitaram o feriado do Dia dos Professores para recarregar suas energias, visitando o verdadeiro paraíso ecológico na cidade de Carolina no Maranhão, praticando trilhas e se encantando nas belas cachoeiras, dentre elas,  a cachoeira  que foi local cenográfico da nova novela da rede globo, Cama de Gato.


O nome Carolina se deve à Primeira Imperatriz do Brasil, Maria Leopoldina Josefa, filha do Imperador da Áustria e primeira esposa de Dom Pedro.
Os primeiros colonizadores vieram em expedições para capturar índios que seriam usados na tentativa de descobrir ouro. Em 1625 chegaram os jesuítas, porém o primeiro lugarejo só foi fundado em 1809. 23 anos depois, quase todos os habitantes emigraram para o povoado à 16 Km abaixo da foz do rio, onde hoje fica Carolina. Com o apelido de Paraíso das Águas, em pleno cerrado maranhense, é cortado por 22 rios e apresenta inúmeras cachoeiras, grutas e cavernas, que merecem destaque no cenário nacional. As principais atrações são a Ilha dos Botes, o Poço Azul, as cachoeiras da Pedra Caída e os platôs da Chapada das Mesas, formada pelos morros do Chapéu, do Dedo, do Gavião, do Macaco e pelo Portal da Chapada.  interessantes de Carolina



Eu também estive lá.(professora Audiléa)Professores ouvindo as explicações sobre as diversas cachoeiras de Pedra Caída.

Relembrando 2009 - I Halloween Paraense da Escola Antonio Marçal

Professores do Bonito recebem curso de Educação Digital